Menu

RECENTES NOTÍCIAS

Notícia

Sorrell: Twitter e Facebook não são meios de publicidade

Martin Sorrell, CEO do grupo WPP (que controla redes como JWT, Ogilvy e Young & Rubicam) revelou em entrevista que não acredita que Twitter ou Facebook sejam ferramentas publicitárias.
Sorrell, porém, ressaltou o poder de RP do microblog. "Vou ser fuzilado outra vez, mas penso que (o Twitter) é um meio de relações públicas, um passa-palavra muito eficaz. [...] Me parece que, como é limitado em termos de número de caracteres, reduz a comunicação a superficialiadades e tem falta de profundidade", analisou.
Os comentários, coincidentemente, acontecem uma semana depois que o Twitter comunicou ter lançado a sua plataforma de publicidade.
Em relação ao Facebook, Sorrell diz que ele é mais importante para a construção da marca. "O Facebook não é um meio de publicidade, é um meio de branding. Se eu conseguir que diga algo positivo sobre mim ou sobre a WPP ou algumas das nossas empresas aos seus amigos é bom. Mas é um mecanismo a longo prazo. Compare com o Google. Imaginemos que está à procura de um carro: sabemos que 90 por cento das compras de carros nos Estados Unidos são influenciadas pela pesquisa. Ser o número um no ranking do Google é mais importante do um like no Facebook. Isto não nega a potencialidade do Facebook, mas tem de ser visto num contexto de construção de uma marca", acredita.