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"Vem pra Rua": Campanha da Fiat vira "hino" de protesto

A campanha da Fiat “Vem pra Rua”, como o nome já sugere, convoca uma mobilização do público para torcer pela Seleção Brasileira de futebol. Pelo menos este é o mote do filme criado pela Agência Fiat/ AgênciaClick Isobar e Leo Burnett Tailor Made. Acontece que o refrão da campanha, cantado pela banda Rappa, ganhou um tom militante e virou o hino das manifestações, principalmente em São Paulo, contra o aumento da tarifa do transporte público: “Vem pra rua porque a rua é a maior arquibancada do Brasil”. A música foi liberada na internet para ser compartilhada gratuitamente e o clipe ganhou uma releitura do público, com uma edição que exibe imagens marcantes da manifestação. Geralmente a propaganda se utiliza dos costumes e culturas populares, mas nesse caso, ironicamente, a ordem dos fatos foi invertida. “Vivemos uma era muito estranha, daquelas que muitas teorias caducaram e já não cabem mais. Tudo precisa ser revisto. É curioso ver como uma propaganda "alienante" pode se tornar um hino de "conscientização". É a mais pura apropriação “anarquizante” dos recursos imagéticos. O título "Vem pra Rua" não poderia ser mais propício, não?”, comentou o comunicador e professor universitário Anderson Gurgel. A julgar pelos comentários na página da Fiat no Facebook, a reação do público tem saldo positivo para a marca, que levantou uma bandeira e caiu de paraquedas em outra. Sorte ou azar? Os responsáveis pela campanha estão todos em Cannes, segundo a assessoria de imprensa da Fiat, e não puderam comentar a repercussão do vídeo. Geralmente grandes campanhas nasceram da interpretação criativa de culturas e costumes populares. E na era da internet, onde as coisas acontecem com muita velocidade, a propaganda costuma utilizar fatos recentes de domínio público, e transformá-los numa mensagem para promover as marcas, é o chamado “anúncio de oportunidade”. Alguns chavões em evidência ou “hashtags” de ocasião, também são utilizados para campanhas maiores. É o caso da propaganda “Imagina a festa” da Brahma, criada pela agência Africa. Curioso notar essa inversão de valores, uma manifestação utilizando a propaganda e não o contrário, e perceber que as marcas precisam, cada vez mais, se reinventar e estudar muito o comportamento de seu público, sobretudo no ambiente das novas mídias.
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Livro revela bastidores das campanhas de Washington Olivetto

O mundo da publicidade brasileira pós Washington Olivetto sempre gera discussões. O assunto, inclusive, foi matéria de capa da última edição do Adnews em revista. Agora, acaba de ser lançado o livro “A propaganda brasileira depois de Washington Olivetto”, do redator publicitário e professor de comunicação João Renha (também autor de "David Ogilvy: A origem da publicidade moderna"). A obra analisa as campanhas do chairman da WmCcann, observando desde os verbos e adjetivos empregados com mais frequência, até o número de vezes em que uma determinada palavra aparece nas criações de Olivetto. O livro também analisa como os cases do “primeiro sutiã”, do “garoto-Bombril” e tantos outros foram criados. O objetivo é descobrir se existe ou não uma fórmula para desenvolver peças publicitárias de sucesso. A obra custa R$ 39,90. Fonte: AdNews
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Bebês dançantes voltam em nova campanha da Evian.

Quem se lembra do comercial da Evian com os bebês dançantes de patins? A peça, que ganhou prêmios no London International Awards e no Effie France, ficou famosa pela fórmula inusitada. Pelo jeito, a marca decidiu reaproveitar o conceito de 2009 e lançou nesta sexta (19) "baby&me", nova campanha que também conta com bebês dançantes. Contudo, desta vez são adultos que passam por um vidro espelhado na rua e ao verem que seus reflexos são bebês, eles começam a dançar empolgados. De acordo com a Evian, o vídeo reforça o slogan atual da marca, que é "Live Young" (em inglês, "viver como jovem"). Desta forma, a água teria um poder "rejuvenescedor". Vale lembrar que os bebês dançantes apareceram pela primeira vez em 1998, em "Water Babies", que mostra os "efeitos de Evian no corpo" com os pequeninos na água, fazendo inclusive, nado sincronizado. Além do vídeo, a nova campanha também inclui impressos. A criação é da BETC Paris.
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Nova campanha da Madalena Calçados está no ar em 3 episódios.

A nova campanha da Madalena Calçados “Inverno 2013 Escolha Suas Armas” está no ar. A Objetiva Propaganda criou um filme com um minuto e meio de duração, dividido em três episódios de 30 segundos. No centro do enredo os calçados da coleção inverno Madalena são as "armas" usadas por duas belas mulheres que duelam num cenário deslumbrante. As gravações das imagens foram realizadas em três dias nas Guaritas (formações rochosas) na região de Minas do Camaquã no município de Caçapava do Sul. O primeiro episódio pode ser visto aqui no site e também no site da loja ( www.madalenacalcados.com.br ). Os demais episódios serão exibido nos próximos dias com divulgação pelo site e pelo facebook.

Escolha suas "Armas", mais um comercial da Madalena Calçados. from Objetiva Propaganda on Vimeo.

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Novo cliente: Ópticas Ponto de Vista passa a ser atendida pela Objetiva.

Mais uma vez a equipe da Objetiva está feliz por receber um novo cliente neste início de 2013. Desta vez é a Ópticas Ponto De Vista de Sant`Ana do Livramento. A empresa dirigida pelo casal de empresários Sandro e Laura pretende aprimorar a comunicação com os clientes e criar um formato próprio para se comunicar. Atualmente a empresa tem participado de alguns eventos culturais como shows de artistas nacionais e campanhas comunitárias. A partir de agora, além destas ações, serão desenvolvidas outras, mais diretas e focadas valorização da marca como referência em óptica na região de Livramento. A primeira campanha já está pronta e entra no ar ainda neste mês de março. O comercial de televisão de 30 segundos traz a modelo Bárbara Lignon como "apresentadora". Veja o comercial em primeira mão.

Primeiro comercial criado pela Objetiva para as Ópticas Ponto de Vista from Objetiva Propaganda on Vimeo.

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Em nova campanha, Jornal do Carro é monitorado por alarme

O Jornal do Carro, que desde novembro passou a ser veiculado toda quarta-feira no Estadão, lança o segundo filme da campanha criada pela WMcCann que anuncia a novidade. No filme, se vê um exemplar do Estadão em cima de uma mesa de trabalho num escritório. Um jovem executivo se aproxima da mesa e dá uma conferida para ver se há alguém por perto. Tranquilo, ele mexe no jornal com cuidado, até encontrar o Jornal do Carro. Ele começa a puxar o caderno devagar quando, de repente, dispara o som de um alarme e as luzes do ambiente começam a piscar, numa alusão aos alarmes de carros quando acionados, seguido da indefectível locução “Atenção: este jornal está sendo levado e é monitorado”. Para mídia impressa, o anúncio mostra vagas de um estacionamento, cada uma respectiva a um dia da semana. Na quarta-feira, percebe-se “estacionado” o caderno do Jornal do Carro, indicando quando o mais respeitado caderno sobre veículos vem encartado no Estadão. Fonte: AdNews.
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